O estado é considerado um dos mais
promissores no setor de franquias

Na contramão de vários outros segmentos no país, que sofrem com a crise econômica, a franchising apresentou um crescimento considerável esse ano, tanto do número de unidades, quanto de faturamento, e Minas Gerais foi destaque nesse crescimento.

O estado que já é considerado um dos mais promissores para contribuir com o crescimento do setor nos próximos anos, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) é o terceiro melhor em número de franquias em operação no Brasil, e sua expansão no primeiro semestre de 2016 foi de 13,7% em número de unidades.

Uma das razões para tamanho crescimento desse modelo de negócio em Minas Gerais é a força que a expansão de algumas marcas de sucesso tem ganhado no estado. A franquia imobiliária internacional, RE/MAX, é uma delas. A Master Regional chegou a capital mineira há 4 anos, e de lá pra cá só vem crescendo, não apenas em unidades franqueadas, mas principalmente em Corretores Associados.

A empresa hoje conta com mais de 112 mil corretores atuando em vários lugares do mundo. Surgiu nos Estados Unidos em 1973, chegou com forte atuação no Brasil em 2009, e em Minas Gerais, três anos depois. E apesar de toda crise discutida neste ano de 2016, a RE/MAX Minas Gerais termina o ano com um balanço positivo, registrando um crescimento de 20%.

Pedro Pote, diretor regional da RE/MAX Minas Gerais, está feliz com os resultados alcançados e enxerga boas perspectivas para o mercado em 2017. “Esse foi um ano bem difícil para todos, mas também não podemos ser pessimistas, temos que comemorar as conquistas. Neste segundo semestre com as mudanças ocorridas no cenário político e econômico do país já conseguimos ver alguns sinais de melhoras do mercado, e a RE/MAX viu esse crescimento de perto. Ainda assim, eu tenho a sensação que já no início de 2017, como a redução da taxa de juros e o crescimento do produto Interno Bruto (PIB) acima de 1% anunciadas por instituições indicadoras como o Banco Central e o FMI, essa recuperação será mais evidente para todos”, disse Pote.

O diretor afirmou também que o que diferencia a marca das demais é que ela aproveita esses momentos difíceis para qualificar ainda mais seus corretores, e assim saberem driblar as condições não favoráveis do mercado com outras ferramentas que chamem atenção do cliente, como por exemplo o atendimento exclusivo. A empresa investe nessa qualificação e suporte ao corretor, que é feita pela Universidade RE/MAX.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 112 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br


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